Na tarde da última quinta-feira (9), o presidente da Câmara vereador José Antônio Rodrigues (MDB), e os vereadores Paulo César de Moraes (PL), Neusa Damélio (MDB), Diego Fabiano (MDB), David Godoi (PL) e Valmir Sanches (União Brasil) participaram da cerimônia de entrega da cozinha semi-industrial, obtida pelo Executivo através de programa estadual realizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Enobrecendo o evento também estiveram presentes o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, a presidente do Conselho do Fundo Social Berenice Giannella, o diretor das Escolas de Qualificação Ernani Gouvea, o prefeito de Cordeirópolis Adinan Ortolan, a primeira-dama e secretária da Educação Angelita Ortolan, o secretário da pasta responsável pelo espaço José Giardini.
Em parceria com o Fundo Social de São Paulo, o projeto fornece um espaço adequado para os alunos de cursos profissionalizantes voltados à culinária, capacitando-os para manusear alimentos de forma adequada e sem desperdício. A local está junto ao guichê da Rodoviária de Cordeirópolis.
O ambiente conta com fornos, mesas, balcões, fogões, televisores e demais materiais utilizados no preparo de alimentos, além de uma sala de aula que será utilizada pelos alunos dos cursos do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.
Segundo o Prefeito Adinan Ortolan, o programa irá contribuir com a qualificação da população e a geração de empregos. “Há mais de dez mil pessoas trabalhando em nosso município, então há uma grande procura diária por restaurantes e lanchonetes, e esses locais precisam de profissionais”, pontuou o prefeito, “Por isso, o Cozinhalimento será essencial para os alunos dos cursos do PAT e para toda Cordeirópolis”.