Abril Marrom é tema usado em Tribuna Livre durante sessão

Publicado em: 25 de abril de 2019

O médico oftalmologista André Olivato, participou da Tribuna Livre a pedido da presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT) para discorrer sobre a prevenção e combate às diversas espécies de cegueiras.

Tema esse que foi ao encontro à Campanha Abril Marrom e trouxe o alerta à população sobre cuidados essenciais com a saúde dos olhos, sendo que 80% das doenças que causam cegueira podem ser prevenidas.

Para o oftalmologista Olivato, a prevenção é o melhor caminho, e explana que o principal fator da cegueira vem a ser o glaucoma.

"A principal cegueira do mundo é o glaucoma, onde pode ser diagnosticado numa simples consulta, pois será medido a pressão ocular e ela é a principal cegueira irreversível", explicou Olivato.

A diabete é o segundo fator preocupante que causa a cegueira. Toda a explanação está disponível no site da câmara.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 23 de abril de 2019, terça-feira, às 19 horas.