Câmara participa da Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 05 de abril de 2019

Na tarde do dia 04 de abril, aconteceu a 9ª Conferência de Saúde na Câmara Municipal, onde teve a participação na mesa diretiva a presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT) representando o Legislativo.

A conferência teve como objetivo  debater e expor ideais para melhorar a saúde pública, foi realizada pela  Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, nas pré-conferências que ocorreram nas Unidades Básica de Saúde (UBS), a maioria dos cidadãos pediu para renovar as listas de medicamentos e ampliação do horário para distribuí-los e uma equipe especializada em dependência química, alcoolismo e tabagismo.

“Daremos uma atenção maior para esses pedidos, no entanto é importante lembrar que muitas demandas expostas na última conferência foram atendidas, por exemplo, a renovação da frota, aumento de profissionais e de medicamentos, novas especialidades e médico ginecologista em todas as unidades”, destacou a secretária.

Após as palestras e rodas de conversa, foram apresentadas e votadas as propostas que vão atender o bem comum dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que depois de aprovadas, serão incluídas no Plano Municipal de Saúde, documento responsável por nortear as políticas públicas em Saúde nos próximos anos.

Também participaram da conferência os vereadores: vice-presidente e vereadora Sandra dos Santos, Anderson Antonio Hespanhol e  Antonio Marcos da Silva.

Com informações da Prefeitura Municipal