Câmara faz homenagem a Terceira Idade

Publicado em: 13 de outubro de 2017

Durante a 31ª Sessão Ordinária,realizada no dia 10 de outubro, no plenário "Irio Alves" algumas senhoras receberam homenagens dos vereadores em menção a semana do idoso.

O requerimento com votos de congratulações e diploma alusivo, são de autoria da segunda secretária vereadora Sandra Cristina dos Santos (PT) e do vereador Antonio Marcos da Silva (PT).

As homenageadas foram:

Gismália Santos Silva

Gismalia nascida no dia 10 de julho de 1920, natural de Rui Barbosa - BA , residente de  Cordeirópolis desde 1984, viúva de João Bispo Siqueira,  mãe de quatro filhos, 17 netos, 39 bisnetos,oito tataranetos e dois a caminho.

Aos 97 anos a senhora Gismalia, faz parte do grupo da "Tarde da Alegria" da terceira idade todas as segundas feiras,   sempre  participativa , disposta  para as  atividades e viagens.

O que falar da idade quando deparamos com uma mulher lúcida , ativa,  de olhar reservado mas acolhedor,  atenta, prestativa e  carinhosa. 

Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida

Maria Ferreira Minatel,

Dona Maria nascida no dia 27 de dezembro de 1928 , em Araras. Veio para Cordeiróplois aos quatro anos de idade, viúva de Leonaildo Minatel , tem quatro filhos , cinco netos e dois bisnetos.

Foi coordenadora por 20 anos da tradicional festa da Paróquia de Santo Antonio ,  uma das pioneiras do grupo da terceira idade, onde  também atuou como coordenadora, e até hoje faz parte no grupo "Tarde da Alegria".

Dona Nica como é conhecida , traz em seu histórico a representação da figura materna, é querida na  cidade e sempre lembrada por toda geração pela sua generosidade e solidariedade com as pessoas e também com os animais. Quantas vezes ao passar em frente da sua residência, sempre rodeadas de pessoas para comprar seus famosos salgados ou para uma simples conversa, sempre acolhedora , nas quermesses de Santo Antonio era como se tivesse em todos os lugares e sem falar da sua atuação enquanto protetora , que deixa várias vasilhas com a água e ração para os animais de rua.

Um exemplo a ser seguido, e que sua história de vida nos faça refletir o quanto é importante envelhecer sabendo ouvir, sabendo compartilhar e amar a todos sem diferença.

Maria Vieira

Maria Vieira nascida dia 02 de agosto de 1936 , natural da cidade de Santana do Munhuaçu , viúva de  Gastão Vieira  , mãe de oito filhos , 23 netos , 30 bisnetos e dois tataranetos,  reside em Cordeirópolis no Jardim Eldorado  desde  1996.

Aos 81 anos de idade,  conhecida por todos como vó Maria,  uma mulher acolhedora  e pronta para  ajudar  as pessoas da comunidade do Jardim Eldorado, já foi voluntária da Acesac e sempre trabalha nas festas das  Comunidade São Judas Tadeu, Nossa Senhora da Aparecida e Santo Antonio.

A sua história é de uma mulher guerreira que criou na roça seus oito filhos sozinha, por tão cedo perder seu marido,  militante do partido do trabalhadores, sempre presente nas reuniões, congressos e discussões, ou seja, também tem  uma vida participativa na política.

Que fica todos nós o exemplo de uma mulher de luta, solidariedade e perseverança.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 10 de outubro às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.

 

 

 


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email