Votação define retorno do vereador Dudu

Publicado em: 31 de maio de 2017

 O futuro parlamentar do vereador Rinaldo de Lima - Dudu (PMDB) foi definido durante a 17ª sessão realizada na noite do dia 30. 

A votação foi de seis votos contrários à perda do seu mandato: presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB), 1ª secretária Cássia de Moraes (PDT), 2ª secretária, Sandra Santos (PT), Antonio Marcos da Silva (PT), Cleverton Nunes Menezes (PMDB), José Geraldo Botion (PSDB); e dois a favor da perda do mandato, dos vereadores Anderson Antonio Hespanhol (PPS) e Mariana Fleury Tamiazo (SD). 
 
O vereador Rinaldo de Lima retornou no dia 24, com suas atividades na Câmara Municipal de Cordeirópolis/SP. Sua recondução ao cargo de vereador foi devida em respeito a decisão do Tribunal do Estado de São Paulo, que deferiu o efeito suspensivo, referente a decisão do Ministério Público, onde pedia a cassação do mandato do vereador.
 
O pedido foi protocolado na Casa, no dia 22, pelo advogado particular do vereador. Os documentos foram analisados pelo Departamento Jurídico da Casa e deliberados pelo presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB) para a recondução ao cargo de vereador de Rinaldo.
 
O vereador suplente, José Antonio Rodrigues -JR (PMDB), foi notificado na terça-feira (23).
 
O processo que designa a perda ou não do mandato do vereador seguiu os trâmites legais da Câmara, baseado na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno. Foi criada uma comissão especial para a análise do processo. Todos os vereadores receberam a cópia do processo para conhecimento do todo trâmite legal.
 
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 06 de junho às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. As sessões são transmitidas ao vivo através do site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.
 
 


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email