Câmara devolve mais R$ 160 mil à Prefeitura em combate ao coronavírus

Publicado em: 07 de maio de 2020

Na manhã desta quinta-feira (07), a presidente e vereadora Cássia de Moraes (PL) esteve com o prefeito Adinan Ortolan para a realização do repasse de mais R$ 160 mil à Prefeitura Municipal como forma de ajuda ao combate do novo coronavírus - Covid -19. Entre abril e maio já foram repassados R$ 320 mil.

Esta ação iniciou-se em abril com o objetivo de devolver bimestralmente a parcial de duodécimo que, tradicionalmente, é repassado no final do ano. Porém, por conta da pandemia e a necessidade de angariar recursos teve sua data alterada para repasses em datas divididas ao longo do ano.

De acordo com o chefe do Executivo, este montante será utilizado em compra de cestas básicas.

A iniciativa foi uma decisão tomada no mês de abril, após reunião em comum acordo com a presidente da Câmara, Cássia de Moraes, o contador Dijalma Lúcio Firmino, o Diretor Jurídico Roberto Benetti Filho e a Diretora Geral da Câmara Gleicy Kelli Zaniboni Marques.

De acordo com Cássia de Moraes, a ação é importante para auxiliar neste momento de dificuldade.

“Reduzimos todos os custos possíveis nos últimos meses e o que cabe ao Legislativo em auxiliar neste momento delicado, assim faremos", explicou a presidente.