Procuradoria da Mulher da Câmara faz campanha de conscientização dos direitos das mulheres

Publicado em: 06 de março de 2020

Aproveitando o mês de março e o Dia Internacional das Mulheres, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Cordeirópolis juntamente com a Câmara Participativa, lançaram uma campanha para fortalecer a ideia da concretização dos direitos das mulheres.

Atualmente a Procuradoria da Mulher é formada pela vice-presidente da Casa e vereadora Sandra Cristina dos Santos (PT) como presidente da Procuradoria e pela vereadora Mariana Fleury Tamiazzo como vice presidente da Procuradoria.

A campanha conta com um material impresso de apoio que será distribuído nos setores públicos do município e pessoalmente às mulheres nas ruas.

O material, além de explicar historicamente o contexto de luta das mulheres traz telefones e endereços úteis de locais públicos para tirar dúvidas das mulheres.

A Procuradoria, no âmbito do Poder Legislativo, tem a função de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação, onde foi criada pela Diretoria da Mesa durante a 16ª Legislatura e proposto por uma mulher a, até então, vereadora Fátima Marina Celin. Atualmente a presidência da Casa é regida por uma mulher, a vereadora Cássia de Moraes (PDT).

Além disso, a Procuradoria, dentre outras funções tem o papel de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e ainda, cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres.