Programa "Cidade Mais Inclusiva" é aprovado pelos vereadores

Publicado em: 05 de fevereiro de 2020

Os vereadores aprovaram durante a primeira Sessão Ordinária realizada na terça-feira (04), o projeto de Lei nº 62/2019 que dispõe sobre o Programa "Cidade Mais Inclusiva" para a identificação, mapeamento e cadastramento socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no âmbito do município de Cordeirópolis.

O projeto tem como objetivo identificar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, bem como mapear e cadastrar com vistas à efetivação das políticas publica em todas as áreas do governo, voltadas ao atendimento das necessidades desse segmento social.

Com os dados obtidos por meio da realização do censo será elaborado, cadastro que deverá conter: informações quantitativas sobre os tipos e graus de deficiência encontrados; informações necessárias para contribuir com a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O diagnóstico do cadastramento será disponibilizado no Portal da Prefeitura do Município de Cordeirópolis, bem como na sede da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.