Escolas municipais expõe “Africanidade” na Câmara

Publicado em: 19 de novembro de 2019

A Câmara Municipal de Cordeirópolis de Cordeirópolis recebe de 18 a 30 de novembro a exposição com o tema "Africanidade" dos alunos das escolas municipais de ensino fundamental.

De acordo com a secretária de Educação Angelita Ortolan, os trabalhos dos alunos são desenvolvidos durante o ano letivo sob o tema da consciência negra, porém, quando se iniciou o programa escola aberta no mês de setembro, onde a instituição é aberta à população para expor os trabalhos dos estudantes, a vice-prefeita Fátima Marina Celin juntamente com o vereador Antonio Marcos da Silva (PT) tomaram a iniciativa em trazer a exposição ao Legislativo.

Estão expostos cartazes e trabalhos manuais desenvolvidos pelos alunos. A exposição é aberta à toda população que deseja visitar, através do Espaço Artístico e Cultural da Câmara.

Espaço Artístico e Cultural

O Espaço Artístico e Cultural da Câmara Municipal de Cordeirópolis foi criado através do Projeto de Resolução nº 06/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cordeirópolis, Laerte Lourenço (MDB) para exposição de obras e peças de artes, bem como a promoção de oficinas, cursos, palestras, eventos, atividades lúdicas, artesanatos, exposições artístico-culturais em geral, visando a promoção da cultura e das artes no Poder Legislativo Municipal.

A visitação das obras pode ser realizada durante o horário de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Exposição Africanidade

Data: De 18 a 30 de novembro

Horário: Segunda à sexta, das 8 às 17h.

Local: Câmara Municipal de Cordeirópolis

Rua Carlos Gomes, 999 – Jd. Jaffet