Vereadores participam da Feira do Jovem Empreendedor no Jardim Eldorado

Publicado em: 31 de outubro de 2019

A presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT) representando o Legislativo juntamente com o vereador Antonio Marcos da Silva (PT) participaram da feira do jovem empreendedor que aconteceu na quarta-feira (30) na escola municipal Geraldo Rocha, localizada no bairro Jardim Eldorado.

A feira é resultado do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae e que tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e a busca de mostrar possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação do próprio negócio.

Este é o segundo ano consecutivo que o município de Cordeirópolis, realiza mais  vez este projeto na educação dos jovens estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Desta vez foram mais 250 alunos da escola do Jardim Eldorado, Geraldo Rocha que está sob o comando da diretora Simone Mascarim Chiaradia.

O projeto é uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis através da Secretaria Municipal de Educação, onde cerca de 650 alunos já receberam capacitação entre 2018 e 2019.

No pátio da escola foram montadas várias “lojas”, desde locação de fantasias até brinquedos confeccionados com reciclados. Barracas como a Studio G, com locação de fantasias; Mais Sabor – com  temperos e ervas; ABC Aromas  com lindos sabonetes e aromatizantes; também tinha o Amigos da Doçura – com deliciosos doces caseiros e a loja Brinquedos dos Sonhos, com  brinquedos que foram confeccionados com reciclados.

Como funciona o projeto

Os professores recebem capacitação e apostilas do Sebrae, sendo retransmitidos aos alunos onde são abordadas as principais questões teóricas e metodológicas do projeto.

Com o dinheiro arrecadado com as vendas dos produtos elaborados pelos alunos será revertido para a própria classe.


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email