Vereadores aprovam projeto que institui programa "Vivendo e Aprendendo para Jovens e Adultos"

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Os vereadores aprovaram durante a 33ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (22) o projeto de Lei nº 49/2019 que institui o programa "Vivendo e Aprendendo para Jovens e Adultos".

O programa será voltado à população de baixa renda que não puderam ou não tiveram como acessar uma instituição de ensino. O objetivo do projeto é reduzir o analfabetismo promovendo a efetiva expansão da alfabetização às pessoas de 15 anos ou mais. Caberá a contratação de profissionais que serão voluntariados qu receberão uma ajuda de custo, através de uma bolsa auxílio, para fins de despesas com locomoção e despesas eventuais de aquisição de material pedagógico e educacional. Esta bolsa auxílio será estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.