Rua do residencial Villaggio Corte é denominada de João Cordeiro

Publicado em: 02 de outubro de 2019

Foi aprovada por unanimidade, durante a 30ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (1º), a denominação de "João Cordeiro" a rua 1 do Residencial Villaggio Corte, Cordeirópolis- SP . O projeto é de autoria do vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS).

João Cordeiro

João Cordeiro nasceu aos 23/09/1964, natural de Cambé PR, filho de Laudelina Conceição e Juvenal Cordeiro, constituindo uma família com 10 irmãos. Em 1986 mudou-se para Cordeirópolis SP, casou-se com Elaine Aparecida Cordeiro, com quem teve dois filhos: Idrielle Aparecida Cordeiro e Ivan Luiz Cordeiro.

Seu primeiro emprego foi na Torção Cordeiro, depois realizando seu sonho virou motorista de caminhão, perfazendo 27 anos em diversas empresas; trabalhando sem descanso para trazer o sustento para sua casa, não tinha hora ou dia, trabalhando sempre no que mais gostava.

Nas suas poucas horas de lazer o amor era o esporte, um esportista amador, que em minha opinião era um profissional do esporte, junto aos amigos de Cordeirópolis e Garcenses fizeram história na região.

Já nos anos de 86 e 87 defendeu o Bela Vista em vários torneios, em 88 sagrou-se campeão no Torneio de 7 de setembro com o time do Garça, cidade onde morou por 20 anos, e conseguiu reunir em Cordeirópolis os amigos da terra, fundando o respeitado time de Garça. No ano de 92 com o time Unidos Garcense, com o famoso uniforme vermelho sagrou-se campeão do varzeano da 2º divisão. Em 93 pela Ibicor/Garça conquistaram vários campeonatos na cidade.

Conseguiu com êxito o cobiçado campeonato amador da terceira divisão em 97 e em 98 campeão da segunda divisão. Consagrou-se em 2000 quarto colocado do amador regional. Também 3 títulos do veteranos da cidade.

No ano de 2006, pelo Juventus, foi campeão em cascalho do primeiro de maio.

Vestiu a camisa pelo máster de Cordeirópolis Sub-50 na Liga Rio Claro; sempre ao lado de José Aparecido Alves dos Santos (Cidão), fez com que orgulhássemos do esporte em Cordeirópolis, na época áurea desta categoria, levando o nome e o brasão de nossa cidade a todos os torneios e cidades.

Com isso não podemos de esquecer do JC (João Cordeiro), que de suas horas de lazer, fez do futebol uma união das famílias, incentivando,  agrupando e trazendo ao nosso esporte de Cordeirópolis o real significado do esporte: com união, em grupo, humildade, disciplina, conseguimos conquistar os objetivos.

João Cordeiro faleceu num trágico acidente no dia 15 de abril de 2016, deixando saudades em todos que o conheceram.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.