Vereadora Cássia de Moraes participa da entrega de premiação na Aspacer

Publicado em: 06 de setembro de 2019

A presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT) participou no dia 04 de setembro na sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos (Aspacer) da entrega de premiação do 8º Fórum de Design e 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design.

O evento promovido anualmente pela Aspacer e Centro Cerãmico do Brasil (CCB) reuniu designers e profissionais do setor durante dois dias na sede da entidade. O tema este ano foi Modernidade Líquida e os desafios do Design.

"Foi uma honra poder participar de uma premiação que é significativa aos profissionais da área, ainda mais por Cordeirópolis pertencer ao maior pólo cerâmico da América Latina e ter empresas cordeiropolenses participando e mais gratificante ainda reencontrar jovens que passaram pela Patrulha Mirim e hoje estão bem sucedidos profissionalmente", destacou a vereadora.

Premiação

Os painéis, durante os dias 03 e 04 de setembro, ficaram expostos na galeria da Aspacer. Ao todo, 39 profissionais de todo o país participaram. “A cada edição, os trabalhos estão evoluindo principalmente na qualidade”, afirmou Valmir Severino Carnevali, presidente do Conselho Administrativo da ASPACER. Os patrocinadores do evento foram as empresas: Esmaltec, Thymos Energia, Unimed Rio Claro e Vidrados.

O prêmio foi dividido nas categorias fabricante: pastilhas e peças especiais, porcelanato e via seca; categoria fornecedores, categoria conceito e esse ano, a mais nova categoria, estudante. Dentre os participantes, os que se classificaram em 1º e 2º lugares, foram contemplados com valor em dinheiro e um troféu. Apenas aos estudantes vencedores, ao primeiro colocado, foram concedidos premiação em dinheiro e troféu, para o 2º, 3º e 4º colocados, menção honrosa.

Quem são os vencedores do 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design:

Via Seca

1º lugar – Miguel Felippe Capobianco – Cerâmica Formigres

2º lugar – Isabella Almeida – Cerâmica Almeida

Porcelanato

1º lugar – Clovis Ferrari Ferreira – Delta Porcelanato

2º lugar – Luis André da Silva – Cerâmica Portobello

Pastilhas e Peças Especiais

Juliano Souza – Cerâmica Atlas

Conceito

1º lugar – Gabriela Luiza Lopes da Silva – Cerâmica Savane

2º lugar – Guilherme Daros Uggioni – Empresas Icon

Fornecedor

1º lugar – Caio Vinícius Batista – Ferro Enamel Brasil

2º lugar – Caroline Maria Mistro – Torrecid Group

Estudante

1º lugar – Giulia Defavare – Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep

2º lugar – Miguel Arcanjo Lahr – Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL

3º lugar – Lorenzo Mesas Castells – Faculdade de Administração e Artes de Limeira – FAAL

4º lugar – Carolinna Morente Bellucci – Faculdades Asser – Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro

Quem foram os jurados:

Júri técnico

Arnaldo Canavesi – Sócio-diretor da Grantec

Paulo Sérgio Gonçalves – engenheiro de materiais, coordenador técnico no Senai Rio Claro, responsável pelo Núcleo de Tecnologia Cerâmica

Fábio Melchiades – diretor técnico do CRC – Centro de Revestimentos Cerâmicos

Júri – categoria estudante:

Renata Rigatto – designer

Ramon Gutierrez – marketing e qualidade da Cerâmica Formigrês

Jonas – designer da Torrecid do Brasil

Symone Tezotto Sanches – designer da Smaltceram

Júri qualificado:

Carlos Marcelo Teixeira – arquiteto da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Valdemar Krepischi – sócio proprietário da Krepischi e membro do G11 – Alimac (Associação de Lojas e Indústrias de Material de Construção).

Osmar Martins- diretor da Dicico do Departamento de Material de Construção e Revestimentos Cerâmicos

Silvana Carminatti – presidente da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores

Greice Kishimoto – design da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Beth Bridi – jornalista e editora da Revista Anamaco

Mônica Frandi – arquiteta e urbanista, coordenadora do curso de Arquitetura da Faculdade ASSER Rio Claro e diretora do Arquivo Público de Rio Claro.

Com informações - Aspacer