Vereador Antonio Marcos da Silva denomina Pedro José de Figueiredo Neto, a rua do Villagio Corte

Publicado em: 03 de setembro de 2019

Foi aprovado durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), as denominações de ruas do loteamento residencial Villagio Corte, situado em Cordeirópolis.

O vereador Antonio Marcos da Silva (PT) através do Projeto de Lei nº 42/2019 deu a denominação de "Pedro José de Figueiredo Neto" à rua 02 do Bairro Villagio Corte Cordeirópolis - SP

Pedro José de Figueiredo Neto

Pedro José de Figueiredo Neto nasceu em 28 de outubro de 1936, na cidade de Durandé no estado de Minas Gerais. Filho de Constantino Silveira Figueiredo e Amélia Joviana Souza Figueiredo.

Senhor Pedro cursou até a 4ª série do Ensino Fundamental l. Deixou os estudos e aos oito anos começou a trabalhar na lavoura de café para ajudar no orçamento de sua família.

Aos 17 anos mudou-se juntamente com sua família para São Francisco – ES. Lá conheceu sua esposa Nadir Antunes Figueiredo. Casaram – se e tiveram filhos.

Aproximadamente 12 anos depois mudaram - se para o Paraná, mais especificamente em Marajó que é um distrito da cidade de Nova Aurora. E junto com seus filhos trabalhou na plantação de algodão.

Mudou - se para a cidade de Piracicaba – SP em 1988 e, poucos meses depois foi para a cidade de Cordeirópolis onde junto com sua esposa Nadir, terminou de criar os 10 filhos. Estes geraram cerca de 40 netos e bisnetos.

Assim que chegou à cidade de Cordeirópolis foi trabalhar na antiga Cerâmica São José, atual Rocha Forte – Cerâmica Triunfo. Trabalhou em diversas funções e todas as funções que lhe foram dadas exerceu com muito êxito e responsabilidade. Permaneceu no mesmo emprego até completar seus 75 anos de idade.

A sua atenção era disputada por onde passava, tanto entre familiares quanto conhecidos. Estes variavam desde crianças até adultos. À família, junto com a sua esposa Nadir, deixou o exemplo do trabalho com honestidade, o amor e o respeito a Deus.

Assim, deixando um legado de bons ensinamentos, de amor, de respeito e fé, Pedro José de Figueiredo Neto em 13 de dezembro de 2017 parte desta existência onde só cultivou amigos e era adorado por todos

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.