Vereador Cleverton Nunes Menezes, denomina José Lopes dos Santos , a rua do loteamento Villagio Corte

Publicado em: 28 de agosto de 2019

Foi aprovado durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), as denominações de ruas do residencial  Villagio Corte, situado em Cordeirópolis.

 O vereador Cleverton Nunes Menezes (MDB) através do Projeto de Lei nº 40/2019, deu a denominação de “José Lopes dos Santos” à rua 04 do loteamento Villaggio Corte, situado na Vila Pereira, Cordeirópolis – SP.

 

José Lopes dos Santos

 

O homenageado, nascido no interior de Minas Gerais, em 11 de abril de 1937, José Lopes dos Santos, dedicou grande parte da sua vida aos trabalhos rurais. Casado com Alberina dos Santoseles tiveram três filhos, Carlos Abel dos Santos, Adib Fátima dos Santos e OtairAparecido Lopes dos Santos.

O Sr. José conheceu Cordeirópolis em meados de 1990, quando teve oportunidade de visitar a cidade. Na ocasião, se apaixonou pelas nossas terras e o carinho do nosso povo. Diante disso, ele achou a cidade perfeita para dar inicio a um dos seus grandes sonhos que era ter seu próprio negócio. Ao retornar para o interior do Paraná onde estava no período, ele vendeu tudo e utilizou das suas economias para morar em Cordeirópolis e dar inicio a primeira mercaria do Jardim Cordeiro, a “Mercaria São José”, em meados de junho de 1991. Ela ficou localizada na Rua Zulmiro Garcia da Cunha – 273.

Aqui o Sr. José trouxe toda a família e conforme os relatos dos mesmos, ele ajudou muitas pessoas do bairro. Já que várias vezes sabendo da dificuldade da família, ele abriu mão de receber o pagamento das compras efetuadas. Sendo que ainda, ele doava alimentos para os mais carentes.

Em 2004 o Sr. José se aposentou, e entregou o estabelecimento para a sua filha Adib de Fátima, ela se dedicou aos trabalhos do local por mais alguns anos quando decidiu passar o ponto para cuidar do seu pai.

Em 9 de setembro de 2018, o Sr. José faleceu deixando um legado de bondade e sendo sua principal mensagem, que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos e nunca esquecer a nossa humildade.

 

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email