Vereadora Sandra Santos, denomina Osvaldo Souza Barboza, a rua do loteamento industrial

Publicado em: 28 de agosto de 2019

Foi aprovado durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), as denominações de ruas do loteamento industrial e comercial Santa Marina, situado em Cordeirópolis.

A vereadora Sandra Cristina dos Santos (PT) através do Projeto de Lei nº 36/2019 denominou de “Osvaldo de Souza Barboza’’, a atual rua projeta 5 do Loteamento Industrial e Comercial Santa Marina.

Osvaldo de Souza Barboza

O homenageado Sr. Osvaldo de Souza Barboza, décimo filho de Lodovica Pian e Galdino de Souza Barboza, nasceu em Cascalho no dia 2 de Novembro de 1934, onde conviveu com mais 13 irmãos ao longo da vida.

Ainda jovem, casou-se com Luzia Aparecida Killer, com quem teve oito filhos, todos nascidos e criados em Cordeirópolis.

Formado como técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Limeira em 1955, sempre se doou muito ao trabalho. E tal esforço foi muito além da sua formação original, pois foi o primeiro professor de datilografia em Cordeirópolis, onde, em um espaço de pouco mais de 10 metros quadrados e apenas três máquinas de escrever, passaram centenas de alunos durante as décadas de 70, 80 e 90.

Sua paixão, além do trabalho, foi sempre o conhecimento, cercando-se de livros e pilhas de jornais. Além do hábito diário de leitura, sua sabedoria vinha de forma empírica, pois dedicava muito do seu tempo observando o céu noturno, os pássaros no quintal, ou qualquer assunto que despertasse curiosidade, além da paixão pela fotografia.

Osvaldo Barboza, como era conhecido, foi um grande pai de família e competente profissional, um homem respeitado por todos aqueles com quem com ele teve o privilégio de conviver.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.