Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Vereadores Dudu e Lemão são eleitos representantes do PCJ
O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundaí discutem sobre os recursos hídricos
Publicado: 06/06/2017 às 13:53:17

Nesta sexta-feira (02), os vereadores Antonio Marcos da Silva (PT) e Rinaldo de Lima – Dudu (PMDB) foram eleitos representantes sub-bacia do Ribeirão Tatu que integra o Consórcio PCJ (rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), onde poderão apresentar projetos junto ao conselho, reivindicando ações em benefícios hídricos.

A entidade elegeu a nova composição para a gestão de 2017 – 2019. O vereador pelo município de Rio Claro (SP), Júlio Lopes, o Julinho, foi reeleito Presidente do Conselho, tendo como primeiro vice-presidente, Rogério Carlos do Nascimento, vereador de Piracaia (SP), e como segundo vice-presidente, José Aparecido Longato, vereador de Piracicaba (SP).

O Conselho Fiscal é composto por representantes indicados pelas Câmaras de Vereadores dos municípios associados e tem a missão de auditar e fiscalizar as contas do Consórcio PCJ, antes de as mesmas serem apreciadas pelo Tribunal de Contas. Além disso, nos últimos anos, o Conselho tem assumido forte papel de mobilização da sociedade em assuntos centrais na gestão de recursos hídricos, como: renovação da outorga do Sistema Cantareira, municipalização de licenciamentos para desassoreamentos de represas, rios e córregos, leis ambientais, educação ambiental, entre outros temas.

Durante a reunião, a equipe técnica e administrativa, apresentou um breve resumo sobre as atividades e funções da entidade, bem como o papel dos vários entes na gestão dos recursos hídricos. A iniciativa teve objetivo de capacitar os novos representantes indicados sobre os vários “PCJ” que existem na nossa bacia. Foi apresentado o que são: os Comitês PCJ, Agência PCJ e ARES-PCJ.

Com informações da assessoria dos vereadores e do site do PCJ

Crédito(s) Foto(s): Assessoria Imprensa Câmara Municipal
Fonte: Assessoria Imprensa Câmara Municipal
Vereadores Dudu e Lemão são eleitos representantes do PCJ