Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Votação define retorno do vereador Dudu
Publicado: 31/05/2017 às 14:02:56

O futuro parlamentar do vereador Rinaldo de Lima - Dudu (PMDB) foi definido durante a 17ª sessão realizada na noite do dia 30.

A votação foi de seis votos contrários à perda do seu mandato: presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB), 1ª secretária Cássia de Moraes (PDT), 2ª secretária, Sandra Santos (PT), Antonio Marcos da Silva (PT), Cleverton Nunes Menezes (PMDB), José Geraldo Botion (PSDB); e dois a favor da perda do mandato, dos vereadores Anderson Antonio Hespanhol (PPS) e Mariana Fleury Tamiazo (SD).

O vereador Rinaldo de Lima retornou no dia 24, com suas atividades na Câmara Municipal de Cordeirópolis/SP. Sua recondução ao cargo de vereador foi devida em respeito a decisão do Tribunal do Estado de São Paulo, que deferiu o efeito suspensivo, referente a decisão do Ministério Público, onde pedia a cassação do mandato do vereador.

O pedido foi protocolado na Casa, no dia 22, pelo advogado particular do vereador. Os documentos foram analisados pelo Departamento Jurídico da Casa e deliberados pelo presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB) para a recondução ao cargo de vereador de Rinaldo.

O vereador suplente, José Antonio Rodrigues -JR (PMDB), foi notificado na terça-feira (23).

O processo que designa a perda ou não do mandato do vereador seguiu os trâmites legais da Câmara, baseado na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno. Foi criada uma comissão especial para a análise do processo. Todos os vereadores receberam a cópia do processo para conhecimento do todo trâmite legal.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 06 de junho às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. As sessões são transmitidas ao vivo através do site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.

Votação define retorno do vereador Dudu
Página Anterior
Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jaffet - Cordeirópolis -SP - CEP: 13490-970 - Telefone: (19) 3546-9090