Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Vereadores aprovam a Semana de Valorização dos Direitos e Potencialidades da pessoa com Deficiência
Publicado: 26/05/2017 às 13:37:17

O Projeto de Lei nº 25, de 28 de abril de 2017, de autoria dos vereadores: Sandra Cristina dos Santos (PT)  1ª secretária da mesa e  Antonio Marcos da Silva (PT), que institui a “Semana de Valorização dos Direitos e Potencialidades da pessoa com Deficiência” foi aprovado durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada no dia 23 de maio às 19hs no plenário Irio Alves.

O projeto consiste em comemorar anualmente na primeira semana do mês de dezembro, a semana de valorização dos direitos e potencialidades da pessoa com deficiência e tem por objetivo contribuir,  através de Informativo Cultural, para a sociabilização efetiva  e eficaz da pessoa com deficiência.

De acordo com a justificativa, "Esse projeto visa destacar a importância das iniciativas de acessibilidade, bem como a mobilização da sociedade em prol dos direitos dos cidadãos com qualquer deficiência, buscando propiciar uma vida de Protagonismo e Produtividade".

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Milena de Fátima Correia Pinto, não é somente a acessibilidade e mobilidade que as pessoas portadoras de deficiência necessitam, mas sim a valorização de seus direitos.

"Queremos buscar e mostrar o direito de nossas capacidades e potencialidades, portanto, por isso essa semana não se deve chamar de acessibilidade e mobilidade, pois nada adianta se em primeiro lugar não valorizarmos e dar a oportunidade em mostrar o seu potencial", frisou Milena.

As explicações e finalidade do Projeto estão disponíveis no site da Câmara Municipal, acesse: www.camaracordeiropolis.sp.gov.br, no link dos vídeos descrito como 16ª Sessão Ordinária.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 30 de maio às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. As sessões são transmitidas ao vivo através do site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.

Página Anterior
Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jaffet - Cordeirópolis -SP - CEP: 13490-970 - Telefone: (19) 3546-9090
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais