Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Projeto que regulamenta o uso e aplicação de agrotóxico é aprovado
Publicado: 24/05/2017 às 16:07:30

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 22, de 24 de abril de 2017, que regulamenta o uso e aplicação de agrotóxicos próximo aos locais que especifica no município de Cordeirópolis.

De acordo com o projeto, a proposta é de grande relevância visto que desde 2008, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Enquanto nos últimos 10 anos, o mercado mundial desse setor cresceu 93%, já no Brasil, esse crescimento foi de 190%, de acordo com dados divulgados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"Ademais, além do consumo exorbitante dos agrotóxicos que é consumido nos alimentos, especificamente 70%, deparamo-nos com casos específicos de intoxicações por via respiratória em nossos munícipes que residem, trabalham ou estudam nas proximidades em que esses agrotóxicos são lançados", descreve o vereador Botion no projeto.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 30 de maio às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. As sessões são transmitidas ao vivo através do site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.

Crédito(s) Foto(s): Assessoria Imprensa Câmara Municipal
Fonte: Assessoria Imprensa Câmara Municipal
Projeto que regulamenta o uso e aplicação de agrotóxico é aprovado
Página Anterior