Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Ato Solene marca comemorações a Guarda Municipal e Assistente Social durante Sessão Ordinária
Publicado: 17/05/2017 às 16:35:35

Através da Lei Municipal nº 2296 de 2005, a qual institui o Dia do Guarda Municipal a ser comemorado anualmente todo dia 17 de maio, proposta pelo então vereador Cristiano Antonio Guarazemin,  bem como a Lei Municipal nº 2595 de 2009 que institui o Dia da Assistente Social, proposta pela então vereadora Fátima Marina Celin, é que a Câmara Municipal de Cordeirópolis homenageou através de Ato Solene, durante a 15ª Sessão Ordinária  realizada na terça-feira (16) às 19 horas, indicados profissionais para representar cada classe.

O homenageado da Guarda Municipal foi o Comandante Adjunto da Guarda Municipal Irineu Ribeiro, conhecido popularmente por "Mexicano" que exerce sua função há mais de 30 anos em Cordeirópolis.

Os Assistentes Sociais foram representados pelas profissionais, Luciana Pereira Leandro Amaral, graduada desde 2010 pela Faculdade Municipal de Cordeirópolis e Giovana Maria Ventura Tatajuba, também graduada pela Faculdade Municipal de Cordeirópolis desde 2010.

Homenageados

Irineu Ribeiro

Irineu Ribeiro, nasceu em Cornélio Procópio, no estado do Paraná, em 09 de agosto de 1958, chegou a Cordeirópolis em 1979, onde desempenhou funções nas empresas Freios Vargas e Cerâmica Martins.

Sempre muito competente e compelido ao trabalho, Irineu entrou para o serviço público em setembro de 1985, na época como Guarda Municipal Nível I. Pouco tempo depois, em janeiro de 1986, foi nomeado como Guarda Municipal Nível II e, em janeiro de 1989, foi promovido a Comandante Adjunto da Guarda Municipal por meio de Concurso Público.

Em abril de 1995, Irineu Ribeiro assumiu a chefia da Guarda Municipal como Comandante. O homenageado é reconhecido como um agente público eficaz pela população de Cordeirópolis.

Luciana Pereira Leandro Amaral

Luciana se formou pela Universidade Uniderp Anhanguera –FAMUC (Faculdade Municipal de Cordeirópolis), atuou no CRAS (Casa das Famílias) e também no serviço de acolhimento às crianças e adolescentes na Casa da Esperança.

Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher na gestão 2014/2015 e como vice na gestão 2016/2017 e é participante ativa em diversos eventos e capacitações ligadas à área profissional.

Giovana Maria Ventura Tatajuba

Giovana é formada pela 1ª turma de Bacharel em Serviço Social -  Uniderp/ Anhanguera – FAMUC/ Cordeirópolis, onde se destacou como primeira formanda de Serviço Social à ingressar no Serviço Público desta cidade, por meio de Concurso Público, classificando-se em 2º lugar, no ano de 2011.

Contribuiu, durante seu estágio, com a pesquisa e diagnóstico social para implantação do primeiro CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), do município.

Em 2013, foi a idealizadora do “Concurso Negros Dourados”. Trabalhou na Secretaria Municipal de Educação, atuando na Escola Maria Aparecida Pagoto Moraes, do Jardim Cordeiro, nos CEI´s Martha Salibe Abrahão – Jd. Progresso e Milton Vitte – Jd. São Francisco. Atualmente atua como Assistente Social na Secretaria da Mulher e do Desenvolvimento Social.

Página Anterior
Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jaffet - Cordeirópolis -SP - CEP: 13490-970 - Telefone: (19) 3546-9090
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais