Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Vereadores apresentam requerimentos e indicações na 15ª Sessão
Publicado: 17/05/2017 às 13:01:57

Os vereadores apresentaram durante a 15ª Sessão Ordinária realizada terça-feira (16) requerimentos e 11 indicações.

Entre os requerimentos estão dos vereadores Antonio Marcos da Silva (PT) e Sandra Cristina dos Santos (PT), onde apela ao Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado que votem contrário ao projeto da Reforma da Previdência Social no Brasil, também solicitou ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e ao secretário da Saúde do Estado de São Paulo Dr. David Uip para a regularização do fornecimento dos medicamentos de alto custo para o município de Cordeirópolis.

Indicações

O vereador Antonio Marcos da Silva (PT), pediu a manutenção e limpeza permanente dos dutos do Córrego das Amoreiras que passam sob a rua Francisco Minatel, na entrada do Jardim Eldorado.

O vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS), solicitou a alteração do horário de funcionamento das farmácias, além disso, pediu que duas farmácias ou drogarias fiquem de plantão ao mesmo tempo. Dentro de suas solicitações também houve a manutenção na entrada do Distrito Industrial Pedro Boldrini no km 158 da Rodovia Washington Luiz e pediu ainda medidas urgentes na rotatória da Bignoto e nas avenidas interligadas.

O vereador Cleverton Nunes de Menezes (PMDB)  pediu a retirada dos outdoors, do entorno da Praça Benoni Alves Benfica no bairro Jardim Cordeiro, também solicitou a criação de mecanismo para proporcionar simulados  para preparar os estudantes secundários  para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com datas previamente agendadas para os simulados, ainda solicitou que seja proporcionado  aos estudantes secundarista que desejam se inscrever para as provas do exame, facilidades no acesso para inscrições destinando locais para inscrições.

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) reiterou a indicação de conserto do alambrado no aterro junto à margem da represa na Rua Luiz Ortolan, no bairro do Cascalho.

A vereadora Mariana Fleury Tamiazo (SD) solicitou estudo para regularização da sinalização em frente a escola Amália Moreira e solicitou alteração de trânsito em frete a escola Maria Nazareth.

Projetos

Durante a 15ª Sessão Ordinária também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 09 de 28 de abril de 2017, do Executivo Municipal que dispõe sobre as atribuições dos cargos comissionados e de função gratificada constantes de cargos da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis.  Além disso, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 10 de 28 de abril de 2017, do Executivo Municipal que dispõe sobre as atribuições dos cargos comissionados e de função gratificada constantes de cargos do Serviço de Água e Esgoto de Cordeirópolis.

O Projeto de Lei nº 23, de 27 de abril de 2017, do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura Municipal a efetuar desconto em folhas de pagamento de seus funcionários ativos, inativos e pensionistas, filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cordeirópolis referente aos convênios feitos através do referido Sindicato, também foi aprovados pelos parlamentares

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de maio às 19h. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. As sessões são transmitidas ao vivo através do site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.

Vereadores apresentam requerimentos e indicações na 15ª Sessão
Página Anterior
Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jaffet - Cordeirópolis -SP - CEP: 13490-970 - Telefone: (19) 3546-9090