Ex Presidente: Orlando de Lucca - 19/05/1970 a 02/02/1972
Ex Presidente: Orlando de Lucca
Orlando de Lucca, quarto filho do casal Jordão de Lucca e de Carolina Beraldo de Lucca, nasceu no dia 15 de março de 1925, na cidade de Cordeirópolis. Foi casado com a Sra Dalva Lucia Meneghin de Lucca em abril de 1950. Desta união nasceram dois filhos: Douglas e Danilo, constituindo assim uma família que permaneceu unida, solidária e fraterna, graças à boa educação e exemplo que tiveram de seus pais e avós. Digno de respeito e admiração na cidade de Cordeirópolis, teve sua vida marcada pelo esforço, disciplina e dedicação.

Começou a trabalhar logo cedo com o objetivo de ajudar no sustento de sua família em decorrência do falecimento prematuro de seu pai. Teve uma infância comum estudando até o 4º ano. Começou e acabou ficando por 30 anos na Torção Cordeiro S/A. No cenário esportivo de Cordeirópolis temos a destacar que foi jogador de futebol no então União Cordeirense (Juventus), jogador de Bola ao cesto “Sênior” quando esse esporte era prestigiadíssimo pelo público cordeiropolense.

Foi gerente por muitos anos do antigo “Cine Paulista”, foi clarinetista da Banda, fez o Tiro de Guerra em Cordeirópolis, cuja madrinha de Formatura foi a Senhora Maria de Lourdes Stocco Lordello, com direito a fotografia, pois naquele tempo a farda era igual a da primeira Grande Guerra, ou seja, Capacete tipo bacia e lapela nas ombreiras.

Tendo também se destacado intensamente na história do município de Cordeirópolis, no que diz respeito à emancipação político administrativa de nossa Cordeirópolis. Foi eleito Vereador pela primeira vez em 1957 e reeleito nas próximas três legislaturas, exercendo 4 mandatos e ocupando a presidência da Câmara Municipal de Cordeirópolis no biênio 1970 a 1972, deixando a vereança no ano de 1973. Foi presidente do Centro Comunitário de Cordeirópolis. Ainda em fevereiro de 1972, foi nomeado Diretor Presidente no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE),

Além disso, ele foi, por muitos anos, integrante da Juventude Mariana da comunidade da Igreja de Santo Antonio. Residiu sempre no município de Cordeirópolis, cidade que tanto amava como sua própria família, com a qual conviveu em grande harmonia, até que em 15 de julho de 2005, veio a falecer quando então contava com 80 anos de idade.
Página Anterior
Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jaffet - Cordeirópolis -SP - CEP: 13490-970 - Telefone: (19) 3546-9090
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais