Ex Presidente: José Gardizani - 1987/1988
Ex Presidente: José Gardizani

Nascido em Cordeirópolis no dia 27 de outubro de 1946, José Gardizani presidiu o Poder Legislativo. Isso foi nos anos de 1987 e 1988. No entanto, antes de ingressar na política, ele constituiu sua vida pessoal e profissional. Filho de Aldo Gardezani e Rosa Tereza Spolador Gardezani, tem três filhos (Clauber, Marcelo e Renato) com Leonice Peruchi Gardizani. Também um neto.

Com formação em Contabilidade, José Gardizani atuou como bancário, escriturário em empresas e autônomo. Nos dias de hoje é aposentado, mas continua na ativa. Trabalha com um de seus filhos. Mas na vida política exerceu o cargo de vereador durante seis anos. Na época, o mandato foi estendido para coincidir com as eleições gerais.

Na Câmara Municipal de Cordeirópolis, Gardizani foi secretário e presidente. "Éramos contra a Ditadura Militar e lutamos bastante pelas Diretas Já", recorda. Ainda, segundo ele, outra passagem marcante em sua legislatura foi a batalha por melhorias para a cidade. "Batalhamos pela construção do ginásio de esportes, rodoviária e casas próprias. Foi um período de muitas experiências e fiz vários amigos", comenta. Mais tarde, nos anos 90, assumiu a função de Diretor de Esportes na administração do, então, prefeito Odair Peruchi.

Página Anterior
Câmara Municipal de Cordeirópolis-SP / Legislatura 2017-2020
Rua Carlos Gomes, 999 - Jardim Jaffet - Cordeirópolis -SP - CEP: 13490-970 - Telefone: (19) 3546-9090
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais