Vereador José Geraldo Botion denomina José Alcides Tavoloni e Gusmar Rodrigues de Carvalho, as ruas de loteamento industrial

Publicado em: 30 de maio de 2019

Foi aprovado durante a 17ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), as denominações de ruas do loteamento industrial e comercial Santa Marina, situado em Cordeirópolis

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) através dos projetos de Lei nº 24/2019 e nº 29/2019, respectivamente, denominou as ruas “José Alcides Tavoloni" a rua marginal projetada 01 do loteamento e "Gusmar Rodrigues de Carvalho" a rua 02.

José Alcides Tavoloni

Nasceu em 31 de julho de 1939, filho de Francisco Tavoloni e Tereza Carpiné Tavoloni.  Morou por muito tempo no Sítio Santa Maria. Em 1968, passou a residir em Cordeirópolis. Casou-se com Amábile Chiaradia em 17 de dezembro de 1960, com a qual teve três filhas: Cleide Aparecida Tavoloni, Leila AntoniaTavoloni e Mariléia Cristina Tavoloni, tendo cinco netos e um bisneto.

Comprou um bar em 1968, em sociedade com seu irmão, que ficou conhecido como "Bar do Ponce", onde trabalharam até 1987. Após este período, trabalhou na Indústria de Urnas Bignotto até o final da década de 1990, quando se aposentou.

José Alcides fez parte da diretoria do Clube Atlético Juventus, tradicional agremiação esportiva de Cordeirópolis, de 1974 a 1977. Ao mesmo tempo, cuidava do bar que atendia aos associados daquele clube.

 Por volta dos anos 70, José Alcides Tavoloni, também fez parte da diretoria da Sociedade Dançante e Recreativa Princesa Isabel, tradicional clube social de Cordeirópolis. José faleceu em 25 de maio de 2014.

Gusmar Rodrigues de Carvalho

Gusmar Rodrigues de Carvalho, nasceu em 06 de outubro de 1930 na cidade de Rincão-SP.

Em 1936 mudou-se com seus pais para Cordeirópolis, tempos depois casou-se com Neusa Martins de Carvalho e tiraram um único filho, Gusmar de Carvalho.

Gusmar, formou-se como professor mecânico na faculdade de Campinas, mas nunca exerceu a atividade.  Dedicou-se a sua grande paixão, a contabilidade, sendo o pioneiro no ramo em nosso município. E assim, construiu o escritório de contabilidade Nova Granada, em 01 de agosto de 1953, no qual exerceu sua profissão até a data de seu falecimento. Como esportista, também defendia as cores do Clube Atlético Juventus de Cordeirópolis.  Foi ainda, presidente do Cordeiro Club, permanecendo por muitos anos como conselheiro deliberativo.  Gusmar Rodrigues de Carvalho faleceu em 27 de fevereiro de 2014.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 03 de junho de 2019, terça-feira, às 19 horas.


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email