Presidente da OAB participa da Tribuna Livre

Publicado em: 09 de maio de 2019

A pedido da presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Mauro Faber participou da Tribuna Livre para discorrer sobre a manutenção dos juízes auxiliares-fixos, da Comarca de Limeira. O assunto está relacionado à moção enviada pela Câmara de Cordeirópolis que apela à desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas/SP, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, pela

Para o presidente da OAB, a ideia desse manifesto é apoiar a moção para sensibilizar o TRT para a manutenção dos juízes da Comarca de Limeira.

"Até 2004 existia apenas uma Vara na Comarca de Limeira e devido a demanda surgiu a segunda Vara. Após a distribuição do processe leva-se em torno de três a cinco meses para a primeira audiência, contando com quatro juízes, sendo dois titulares e dois auxiliares, que se dividem os inúmeros trabalhos da Casa, devido a demanda existente em Limeira precisaríamos da terceira Vara e não a retirada, por isso essa mobilização entre as cidades de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis para evitar essa perda", explicou o advogado Faber.

A explanação, na íntegra, encontra-se disponível no site da Câmara.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 14 de maio de 2019, terça-feira, às 19 horas.