Programa Jovem Aprendiz é instituído na Câmara

Publicado em: 11 de abril de 2019

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (09), o Projeto de Resolução nº 2/2019, que institui, no âmbito do Poder Legislativo do Município de Cordeirópolis, o programa “Jovem Aprendiz”.

O programa tem o objetivo de proporcionar aos aprendizes inscritos, formação técnico-profissional que possibilite oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, mediante atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho, além de ofertar aos aprendizes, condições favoráveis para receber a aprendizagem profissional e estimular a inserção, reinserção e manutenção dos aprendizes no sistema educacional, a fim de garantir o seu processo de escolarização.

São adolescentes de 14 a 22 anos inscritos em cursos de aprendizagem voltados para a formação técnico profissional metódica, promovidos pelas entidades sem fins lucrativos do Município de Cordeirópolis, que tenham por objeto a assistência ao adolescente e à sua formação e que estejam inscritas no cadastro nacional de aprendizagem, do Ministério do Trabalho e Emprego.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados, ao vivo, pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 16 de abril de 2019, terça-feira, às 19 horas.

Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara