Tribuna Livre é usada por representante do Conselho do Idoso

Publicado em: 20 de março de 2019

A vice-presidente do Conselho do Idoso de Cordeirópolis, Silvia Mascarin, participou da Tribuna Livre a pedido da presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT) para discorrer sobre a Conferência Municipal do Idoso que acontecerá no dia 26 de março, que será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) a partir das 13hs.

O tema desta terceira conferência será: "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas". De acordo com Silvia Mascarin, este é um tema forte principalmente para as pessoas que tem mais de 60 anos.

"O objetivo dessa conferência é levantar problemáticas e sugerir políticas públicas para sanar problemas ligados à vida do dia a dia dos idosos, além de trazer propostas ao conselho e encaminhar ao poder público municipal, estadual e federal", explicou Silvia.

Na oportunidade os vereadores puderam expressar a importância do trabalho do conselho no município, bem como esclarecer algumas dúvidas.

A explanação está na íntegra e pode ser visualizado pelo site da Câmara.

As sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais eventos institucionais da Casa podem ser acompanhados ao vivo pelo site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou através da rádio FM 106,3.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 26 de março de 2019, terça-feira, às 19 horas.