Aprovado o título de cidadão cordeiropolense à Sérgio Aparecido Santos

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019

Foi aprovado por unanimidade o título de cidadão cordeiropolense à Sérgio Aparecido Santos, durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (26).

A propositura é do vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS) e da vereadora Mariana Fleury Tamiazo (SD). A entrega da honraria será agendada pelo Legislativo e pelo homenageado.

 

Sergio Aparecido Dos Santos

 

Nasceu em Fartura/SP e durante sua vida morou em diversas cidades como Piraju/SP e Campinas, foi só em 1999 que se mudou para Cordeirópolis.

É formado em técnico mecânico e casado há 21 anos com Maria Darci Gameiro.

Percorreu sua vida com histórias que passam vendedor de sorvete, chefe de cozinha, dono de bar até desembarcar no ramo de microfusão.

Sérgio é proprietário da Fundimazza e recentemente completou recentemente 20 anos de expansão em Cordeirópolis.

Porém, a história não parou ai. Em 2009 a empresa sofreu um grande déficit devido a crise que permeava o ano, mas foi só em 2011 que o empresário conseguiu se recuperar da crise.

Hoje a Fundimazza Indústria e Comércio de Microfundidos LTDA é uma empresa genuinamente brasileira, reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos e serviços, especializada no desenvolvimento e confecção de peças fabricadas através da tecnologia de microfusão (também conhecida como fundição de precisão, fundição por cera perdida ou investment casting), nas mais diversas ligas, como: aço-carbono, baixa-liga, aço-inoxidável, aço-ferramenta, ligas de níquel, ligas de cobalto e ligas não ferrosas (base cobre).

A Fundimazza possui uma forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais se relaciona, estabelecendo metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais para as gerações futuras, respeitando a diversidade no campo humano, contribuindo em seu papel de indústria nacional para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sempre trabalhando com honestidade, profissionalismo e comprometimento, fazendo expandir o parque fabril, gerando renda, empregos, tributos e com belo exemplo de cidadania, contribuir para o social.  Com esse desenvolvimento consciente e sustentável dando condições que garantam a vida saudável e a preservação do meio ambiente de nossa comunidade agora e no futuro, incentivando o exercício da cidadania e respeitando o meio ambiente, outras ações sociais que também faz são em diversas entidades como o Lar dos Velinhos Santa Inês, APAE, ACESAC, ACORAC, também grande parceiro nas ações da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis.

Recentemente tornou-se Presidente da Associação Comercial de Cordeirópolis, Conselheiro da CIESP/SESI/SENAI da Regional do CIESP de Limeira, Membro da Associação de Moradores do Bairro do Cascalho, Diretor da ABIF Associação Brasileira de Fundição.

Atuante nos conselhos da cidade como CONSEG e CONDEMA.


Cadastre-se e receba notícias em seu email