Segurança - Câmara participa da entrega de armas para GCM

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019

Uma importante conquista para o município de Cordeirópolis no que rege a segurança dos munícipes aconteceu essa semana. A presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT) que também é Guarda Municipal participou da solenidade de entrega de armas a equipe da guarda representando todo o Legislativo.

Ao todo foram entregues 35 armas novas que serão distribuídas a equipe. De acordo com o GCM Maximiliano, são equipamentos de calibre permitido pela legislação, ou seja: pistola semi automática de 380, e de última geração. Ainda de acordo com o GCM, as armas são registradas pela polícia federal, que é o órgão fiscalizador e os profissionais também receberão treinamento, onde já estão passando por avaliações psicológicas, e serão condicionados para terem o porte de arma para servir ao município.

Para o prefeito Adinan Ortolan, essa foi uma grande conquista aos profissionais:

"Dos 40 anos de Guarda Municipal, os profissionais estavam usando armas de 1974, e além disso, estamos recebendo também as armas não letais, que são as de choque. Os guardas municipais  terão muito mais segurança em atuar em seu trabalho", explicou Ortolan.

Durante a entrega dos novos equipamentos, o prefeito reforçou os investimentos que já foram realizados para a Guarda Municipal, como: uniformes, coletes, veículos, armas e agora já sendo estudado o estatuto da Guarda Municipal, em breve terão os cães farejadores, e agora as armas letais e não letais, todos adquiridos novos nesses dois anos. A próxima fase será o treinamento para conduzir as novas armas e também uma equipe de profissionais foi contratada para dar condicionamento físico  guardas civis municipais.


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email