Câmara distribui seu informativo de prestação de contas

Publicado em: 17 de janeiro de 2019

A Câmara Municipal de Cordeirópolis, através da 17ª Legislatura, organizou, produziu e distribuiu, pelo segundo ano, o informativo institucional impresso.

A criação do jornal oficial vem corroborar com o intuito da atual legislatura em dar mais transparência às atividades institucionais dos parlamentares, baseados na Lei da Transparência 12.527.

A prerrogativa de impressos é baseada nos informativos da Câmara dos Deputados e muito utilizada pelas legislaturas de Câmaras de grandes centros. Além disso, as informações também podem ser acessadas no site do legislativo.

A Lei de Transparência solicita que os Poderes devem, não só dar transparência às ações das Casas, mas facilitar o acesso a informação, incluindo meios eletrônicos, impressos, rádio e TV.

O material contém informações detalhadas sobre as economias da Casa, projetos apresentados, proposituras, leis, decretos e ações ocorridas em 2017 e 2018.

Os jornais foram distribuídos gratuitamente em órgãos públicos e ficam disponíveis na Câmara Municipal.