Câmara lança documentário sobre os 70 anos de Cordeirópolis

Publicado em: 07 de dezembro de 2018

Foi lançado nesta terça-feira (04), na Câmara Municipal de Cordeirópolis, o documentário histórico da cidade de Cordeirópolis, em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa.

Para o lançamento foi entregue à secretária de educação Angelita Meneghin Ortolan, juntamente com as diretoras das instituições escolares, DVDs gravados para serem entregues às escolas municipais, estaduais e secretarias.

Para o presidente e vereador Laerte Lourenço (MDB), a Câmara Municipal de Cordeirópolis, desde o início dessa Legislatura, teve como premissa a aproximação da população às atividades do Legislativo.

" Um povo com história é um povo vivo. Criamos esses vídeos para mostrar, de forma institucional e documental, a história dos 70 anos de Cordeirópolis. O material foi elaborado para auxiliar às unidades escolares, professores e pais a contarem nossa história para às novas gerações", relatou durante o lançamento do documentário.

A história contada está dividida em quatro pequenos vídeos de menos de cinco minutos para facilitar a didática em sala de aula. O primeiro vídeo traz a formatação do povoado de 1817 à 1899, o vídeo dois conta o período distrital, de 1899 à 1948. Já o vídeo três apresenta os primeiros anos do município, de 1948 à 1965 e o ultimo vídeo é a metamorfose, contando o período de 1982 à 2000.

Tiago Berg como historiador, Geraldo Picollini, Francisco Olivatto e Luiz Nardini, foram alguns dos nomes que contribuíram para a construção do documentário.

A iniciativa da 17ª Legislatura foi realizada através da parceria com a Câmara Participativa e o Espaço Artístico e Cultural da Câmara Municipal. O vídeo também está disponível no site da Câmara, através do endereço: www.camaracorderiopolis.sp.gov.br .


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email