Câmara lança documentário sobre os 70 anos de Cordeirópolis

Publicado em: 03 de dezembro de 2018

Será lançado nesta terça-feira (04), na Câmara Municipal de Cordeirópolis, o documentário histórico da cidade de Cordeirópolis, em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa.

O material áudio visual apresenta, através da visão de alguns moradores, o crescimento e desenvolvimento de Cordeirópolis desde a formação do povoado até os dias atuais.

Para contar toda essa trajetória foram ouvidos cordeiropolenses que relataram seu convívio e saudosismo com a pequena Cordeirópolis, os primeiros anos do município, seu crescimento e expansão, até no limiar do século XXI.

Relatos de moradores que ajudaram no desenvolvimento e com apoio do historiador Tiago Berg, é possível viajar no tempo para conhecer a história de Cordeirópolis.

E para oficializar esse vídeo, será entregue no dia 04 à secretária de educação Angelita Meneghin Ortolan, DVDs gravados para serem entregues às escolas municipais, estaduais e secretarias.

A iniciativa da 17ª Legislatura foi realizada através da parceria com a Câmara Participativa e o Espaço Artístico e Cultural da Câmara Municipal. O vídeo também ficará disponível no site da Câmara.