Secretário de Finanças e Orçamento fala durante a Sessão

Publicado em: 19 de outubro de 2018

Durante a 31ª Sessão Ordinária realizada no dia 16 de outubro no Plenário "Ver. Irio Alves", o secretário municipal de Finanças e Orçamento Japyr Porto, ocupou a tribuna da Câmara para explanar sobre a prorrogação da contratação de empresa de gestão administrativa para prestação de serviços à Prefeitura Municipal.

A explanação do secretário foi realizada em atendimento ao convite da presidência da Câmara por indicação da vereadora Mariana Fleury Tamiazo (SD).

A explanação é referente à prestação de serviços destinados à melhoria e avaliação da qualidade dos serviços públicos e atendimento ao cidadão nas áreas da Educação e Administração através de módulos integrados de controle unificado dos dados dos cidadãos, de controle de atendimento ao cidadão, avaliação de qualidade do serviço público por meio de levantamento científico de análise e opinião como ferramentas de controle e gestão administrativa  pela empresa contratada Acruxx Soluções Inteligentes Eireli Me.

Os parlamentares puderam interpelar as explicações do secretário. Para Japyr, o importante é esclarecer as dúvidas.

"Os motivos que nos levaram a prorrogação com a empresa, a qual foi contratada através de licitação em 2017 e em agosto deste ano prorrogamos por mais seis meses, foi pelo fato em ser pela metade do valor global do ano passado, e optamos após analisarmos outras empresas que nos disponibilizaram o mesmo tipo de software, sendo assim uma economia que o município teria, em função de já ter ocorrido o treinamento, a implantação do sistema e os servidores da prefeitura já estarem familiarizados, saliento que a contratação desse sistema traz um nível de qualidade que até hoje não havia sido desenvolvido na cidade"  explicou o secretário.

Os interessados podem acompanhar a explicação por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.br.