Vereadores aprovam projeto que concede crédito para a construção da nova represa

Publicado em: 19 de setembro de 2018

Os vereadores aprovaram, durante a 27ª Sessão Ordinária realizada no dia 18 de setembro no Plenário "Irio Alves", o Projeto de Lei nº 33, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro destinado a aplicação em Despesa de Capital e a oferecer garantias e dá outras providências.

O crédito será junto a Caixa Econômica Federal, até o valor de R$ 13.000.000,00 e será destinado para a construção da nova represa em Cordeirópolis.

A notícia do crédito aprovado pela Caixa Federal foi noticiada pela Prefeitura no dia 13 de setembro e o prefeito Adinan Ortolan, juntamente com os secretários envolvidos no Projeto realizaram uma reunião para explanar aos parlamentares como se dará a construção, sendo que na noite do dia 18 passou pelo crivo dos vereadores.

Represa

Em reunião com os parlamentares, o secretário de Obras e Planejamento, Osmar Silva, explicou que a obra terá uma localização totalmente privilegiada, que fica próxima a duas importantes rodovias que atravessam o município e ressalta sobre os prazos de início e conclusão dos trabalhos. “A represa Santa Marina será construída às margens da Estrada Municipal “Pedro Zaneti”. Diante dos estudos que foram realizados é o local com maior possibilidade de armazenamento de água. As obras devem iniciar após a assinatura do contrato com a Caixa que ocorrerá até novembro, ou seja, as obras poderão iniciar em 2019, com prazo aproximado de 24 meses para a conclusão. A partir daí daremos o primeiro passo para o preenchimento deste reservatório”, informou.

Os interessados podem acompanhar a sessão por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou sintonizando a FM - 106,3.  As sessões acontecem às terças-feiras às 19 horas.

Com informações da Prefeitura Municipal