Suicido é abordado em palestra no Setembro Amarelo da Câmara

Publicado em: 05 de setembro de 2018

A Câmara Municipal de Cordeirópolis por meio da parceria entre a Câmara Participativa e Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal promove o “Setembro Amarelo”, que tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

A campanha contará com a palestra "Suicídio: precisamos conversar sobre isso", com a médica e enfermeira Dra Laila Ramos Antunes, no dia 10 de setembro, às 19 horas, na sede da Câmara Municipal.

Laila Ramos Antunes é pós-graduada em saúde mental e psiquiatria, médica assistente ambulatório e emergências Caps III e Caps II de Rio Claro, CEAD de Rio Claro e médica de urgência e emergência do Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto de Limeira.

A ideia do mês de setembro segue uma tendência nacional de apoio à prevenção do suicido realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a CVV (Centro de Valorização à Vida). A propositura foi apresentada pelo presidente e vereador Laerte Lourenço (MDB). O encontro é aberto a todos, assim como todos os eventos promovidos pela Câmara.

Setembro Amarelo

Dia:10 de setembro (segunda-feira) de 2018