Jovem esportista recebe homenagem de vereadores

Publicado em: 09 de agosto de 2018

Em reconhecimento ao empenho e dedicação do jovem no esporte, a segunda secretaria, vereadora Sandra dos Santos (PT) e o vereador  Antonio Marcos da Silva (PT), entregaram o diploma alusivo ao jovem esportista Enzo Henrique de Almeida. A homenagem contou com a participação de amigos e parentes.

Enzo com 7 anos de idade, acompanhava seu pai, o treinador Erivelto Nogueira de Almeida que já era professor de Kung Fu.

Quando completou 10 anos passou a ter o pai como treinador fixo e aos 13 (em 2017) consagrou-se campeão regional e classificou-se para o paulista na categoria infanto juvenil até 65 kg. Depois disso foi alcançando seu espaço a passos largos. Depois de tornar-se vice-campeão paulista foi convidado a fazer parte da Seleção Paulista.

Em setembro de 2017 participou do campeonato Brasileiro de Kung Fu em Cuiabá MT e ganhou medalha de bronze sendo convocado para a seleção brasileira.

Em 2018 participou da copa sul-americana de Kung Fu na cidade de Montevidéu no Uruguai tornando-se campeão na categoria juvenil avançado até 60 kg na modalidade de Sanda (boxe chinês).

Os interessados podem acompanhar a sessão por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.brou sintonize pela rádio Vera Cruz FM - 106,3.  As sessões acontecem às terças-feiras às 19 horas.