Projeto de incentivo ao aleitamento materno é aprovado

Publicado em: 10 de maio de 2018

O Projeto de Resolução nº 03/2018 de autoria da vereadora Mariana Fleury Tamiazo (SD) que institui na Câmara Municipal de Cordeirópolis oficialmente, o mês de " Agosto Dourado" ao incentivo ao aleitamento materno foi aprovado por unanimidade.

De acordo com os objetivos da proposta, devem ser inseridas palestras para a sociedade compreenderem as vantagens do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o bebê, bem como esclarecer a diferença entre leite materno e leite adaptado, o leite em pó; além de informar como e de que forma o leite materno protege as crianças. Também deverá destacar os benefícios que a amamentação traz para as mães e para melhor resultado e divulgar a importância da doação do leite materno.

"Esse projeto vem para motivar, auxiliar, orientar e também esclarecer a importância do aleitamento materno. A amamentação é uma pratica natural capaz de trazer inúmeros benefícios para os bebês, como também para a mãe e toda família. São muitas as vantagens do aleitamento materno, por isso acho de extrema importância ajudar as gestantes e lactantes no processo da amamentação.  Agosto será um mês Dourado que vem para inserir vantagens ao nosso município numa causa tão essencial na vida de toda criança. É no leite materno que encontramos os nutrientes indispensáveis à vida: Calor, amor, carinho e saúde. É no amamentar que encontramos a forma mais singela de revelar o amor de mãe.”, disse a vereadora.

Os interessados podem acompanhar as sessões por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou pela rádio 106,3  FM.