Meio Ambiente é o foco para uso da Tribuna Livre

Publicado em: 07 de maio de 2018

Meio ambiente é um assunto que é debatido em todas as esferas, no entanto que durante  a  13ª Sessão Ordinária, realizada no dia 03 de maio, no plenário "Vereador Irio Alves" contou com a presença do Cândido Pereira da Silva, onde trouxe os motivos da pontuação baixa do município no Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que  tem aproximadamente 10 anos e capta todas as ações mediante diretivas, cujo tema é "Ação local por uma ação global".

De acordo com Cândido, a Secretaria Estadual encaminha dez diretivas a cada município, sendo que cada uma tem em média de 80 ítens a serem seguidas, no modelo anterior eram três etapas e no novo modelo são dois, sendo que Cordeirópolis necessita atingir 40 pontos na primeira etapa.

"O objetivo desse programa é estimular o poder público local a fortalecer o seu planejamento em seu cotidiano, pois é um programa que busca capitalizar e direcionar dentro das diretivas estabelecidas ", explicou Cândido.

Na oportunidade Cândido apresentou aos parlamentares os projetos que estão em andamento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Um deles é o Grão de Areia, baseado em resíduos sólidos, o matadouro terá uma portaria, além de monitoramento por câmeras no local, o Programa Garimpar que trabalha na questão da coleta seletiva.

Os interessados podem acompanhar a palavra da Tribuna Livre por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.br.