Denis Suidedos recebe título de cidadão cordeiropolense

Publicado em: 27 de abril de 2018

A Câmara Municipal de Cordeirópolis entregou nesta terça-feira (24), o título de cidadão cordeiropolense ao radialista Denis Suidedos. Na ocasião, amigos e parentes acompanharam a solenidade. A honraria foi proposta pelo ex-vereador Sérgio Balthazar e aprovada por unanimidade pelo legislativo em 2016, através do Decreto Legislativo nº 13, de 19 de outubro de 2016. Com uma história de superação e de serviços prestados para o município, Suidedos entra na seleta lista dos premiados pelo título.

A trajetória de Denis Suidedos

Denis Euripedes de Oliveira Suidedos, nascido em 25 de abril de 1985, em São Paulo, mudou-se para Cordeirópolis aos 14 anos, ou seja, em 1999. Filho de Donizete José Suidedos e Dalva Francisca de Oliveira Suidedos é filho único, tendo apenas dois irmãos, por parte de pai, Bruno e Michele Suidedos.

Em 2000, ingressou na escola Jamil Abrahão Saad, onde concluiu, em 2002, o ensino médio. Neste período também fez parte do Grêmio Estudantil Chico Mendes, nos três anos de ensino. No primeiro ano, como assessor de imprensa. No segundo, foi diretor de esportes e, no último ano, venceu a eleição como vice-presidente.

Nos anos de 2003 a 2005, cursou licenciatura em Educação Física em Araras, na Uniararas. Ainda nos estudos, fez dois anos e meio de Direito, na Unip, em Limeira, sem concluir.

Tão logo chegou a Cordeirópolis, trabalhou de servente de pedreiro em várias oportunidades, além de também ter trabalhado com funilaria antes de ingressar na Sedatex, em 2003. Lá, trabalhou por 9 anos, como auxiliar administrativo, além de ter iniciado sua vida no rádio, na 104 FM.

Durante cinco anos, escreveu uma coluna semanal no antigo jornal A Tribuna, de Cordeirópolis. No rádio, trabalhou como repórter esportivo e também locutor em vários períodos, com programas de manhã, a tarde, noite e até de madrugada.

Em 2011, a convite do jornalista Edmar Ferreira, além da anuência do proprietário da Gazeta de Limeira, ingressou na imprensa limeirense onde atua, desde então, como repórter esportivo e setorista do Independente Futebol Clube.

Hoje, além de trabalhar na Argisolo, empresa de extração de argila, desde 2013, participa um programa de variedades e notícias na rádio Vera Cruz, de Cordeirópolis, durante a semana. Participa do programa Painel Esportivo, pelos 1020 AM da Educadora, além de escrever, diariamente, na Gazeta de Limeira, a coluna Dois Toques, quase centenária, que, em sua história, teve apenas 4 pessoas a sua frente.

Há 7 anos ingressou como repórter esportivo do programa Segunda Esportiva, da tevê Jornal, onde permanece até hoje, com o restante da equipe de esportes.

Na política, foi filiado e secretário do PSDB até 2007, quando na oportunidade migrou para o DEM e, em 2008, foi candidato a vice-prefeito pela legenda que está até hoje. Há 8 anos se tornou presidente do Democratas em Cordeirópolis.

Os interessados podem acompanhar em vídeos por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.br. As sessões acontecem às terças-feiras às 19 horas.