Vereador Carioca indica a criação da Nota Fiscal Cordeiropolense

Publicado em: 17 de abril de 2018

O vereador Cleverton Nunes Menezes - Carioca (MDB) sugeriu na última Sessão Ordinária realizada na terça-feira (10) a criação da Nota Fiscal Cordeiropolense, mecanismo similar a Nota Fiscal Paulista, só que no âmbito do município de Cordeirópolis.

O sistema consiste em reter parte dos impostos arrecadados com os prestadores de serviços estabelecidos no município e revertê-los aos contribuintes em forma de créditos, que podem ser destinados para o abatimento no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), transferidos para a conta corrente ou ainda, doados para as entidades assistenciais estabelecidas na cidade.

A indicação consta ainda que há a possibilidade de concorrer a prêmios através dos bilhetes gerados toda vez que o contribuinte, seja ele pessoa jurídica ou física, informar seu CPF ou CNPJ no momento da aquisição do serviço.

Para Carioca, este sistema é uma importante ferramenta de cidadania fiscal, uma vez que fomenta a economia local e faz com que mais pessoas gastem seu dinheiro dentro do município.

Informações do gabinete do vereador