Secretário faz uso da Tribuna para falar da obra do viaduto

Publicado em: 06 de abril de 2018

No dia 02 de abril uma nova obra no centro de Cordeirópolis mudou a rotina e itinerário dos munícipes.

A obra diz respeito a demolição do complexo Viário Geraldo Killer e o secretário Municipal de Obras e Planejamento Osmar da Silva Júnior, fez uso da Tribuna Livre, durante a Sessão Ordinária ocorrida na terça-feira (03), na Câmara Municipal de Cordeirópolis para explanar e sanar as dúvidas dos parlamentares referente a obra.

"Agradeço a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas e preocupações dos vereadores e da própria população quando foi anunciado a obra. Após a paralisação o trânsito fluiu normalmente e há possibilidade da administração pensar em algo do provisório para o definitivo", frisou o secretário.

De acordo com o secretário, a obra será custeada pela Companhia Ferroviária Rumo Logística, que é a responsável pela concessão ferroviária, sendo a própria empresa que identificou os problemas, que além dos problemas estruturais apontados pela empresa, há o fato de estar fora dos padrões dos novos viadutos.

 A previsão é que a obra seja realizada em torno de seis meses, já que os dois viadutos serão construídos em aço pré moldado, o que agiliza no serviço.

Com relação aos custos dos novos viadutos, ela será financiada pela Companhia Ferroviária Rumo Logística, e será investido em torno de R$ 4 milhões, já a parte da Prefeitura será no apoio ao trânsito e acompanhamento da obra.

Trânsito

De início o viaduto que receberá a obra será o de sentido Bairro/Centro o lado da Guarda Municipal. Em contrapartida, o viaduto que dá sentido ao Casarão Levy estará funcionando de mão dupla. Após a conclusão do primeiro viaduto, o trajeto será invertido. No local será proibida a passagem somente de caminhões, os demais veículos como motos, carros de passeio, van, ônibus entre outros transportes poderão trafegar pela via.


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email