Projeto de infraestrutura para chegada da BetterBeef é aprovado

Publicado em: 08 de março de 2018

Foi aprovado durante a 5º Sessão Ordinária, realizada no dia 06 de março, no plenário “Ver. Irio Alves”, o Projeto de Lei Complementar nº 02/2018 do Executivo, que autoriza doação de área de terras e infraestruturas com encargos, ao Frigorífico BetterBeef Ltda, que se instalará no município de Cordeirópolis.

O projeto teve a explanação do prefeito José Adinan Ortolan e o diretor comercial da BeterBeef Vicente Ferreira Linhares Júnior e também do diretor municipal de urbanismo e planejamento, Benedito Aparecido Bordini.

Trata-se de um Projeto de Lei que autoriza o Município de Cordeirópolis a doar área de terras com 120.116,28 m² e implantar nesta área as infraestruturas: terraplenagem, galerias de águas pluviais, rede de esgoto, bem como guias/sarjetas e pavimentação asfáltica na frente do imóvel pela Avenida Marginal VCL24-G3, com contrapartida em encargos pelo Frigorífico Better Beef Ltda., visando implantação da unidade Industrial de processamento e desossa de carne bovina com um centro de distribuição em Cordeirópolis.

Estima-se que serão investidos R$ 48,6 milhões, com conclusão em aproximadamente 17 meses do início das obras. Também se acredita que isso gerará 500 empregos diretos e de 600 a 900 (novecentos) empregos indiretos, dentro do Programa “CORDEIROINVESTE”.

O diretor comercial da empresa trouxe aos vereadores e público presente, um vídeo apresentando as políticas e demanda empresa, bem como toda a estrutura a ser instalada na cidade.

"Já estávamos em discussão com várias cidades para a implantação e o fator que optamos pela escolha foi a forma profissional que eram apresentados e conduzidos os projetos", explicou.

Os vereadores tiveram a oportunidade em questionar sobre o Projeto. No site da Câmara é possível assistir a sessão e se inteirar sobre o assunto, basta acessar www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e buscar no link sessões anteriores/5sessao.