Sessões de Câmara iniciam a transmissão ao vivo pelo rádio nesta terça-feira

Publicado em: 05 de março de 2018

As Sessões Plenárias da Câmara Municipal de Cordeirópolis passarão a ser transmitidas ao vivo em frequência modulada (FM) a partir desta terça-feira, 06 de março de 2018.

Essa é uma iniciativa que vem atender a Lei da Transparência (12.527/2011) - Lei de Acesso à Informação, que obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer cidadão que solicitar. E tem como prerrogativa levar, de maneira mais efetiva e prática, as informações e ações dos parlamentares, incluindo as sessões ordinárias.

A instituição vencedora dos trâmites legais da licitação foi a Vera Cruz de Cordeirópolis que agora tem um percurso a desenvolver antes do início das transmissões. Decorrido os processos internos a empresa ganhadora terá o prazo de 30 dias para dar início as transmissões.

De acordo com o pregoeiro, Luiz Henrique Tavares Nicolai, foi fechado o valor global em R$ 16.896,00 anual, que é uma estimativa de custos, caso sejam usadas quatro horas de duração da sessão, porém será pago apenas o valor por hora utilizado em transmissão, sendo R$ 88,00 por hora.

Devido ao processo licitatório a Câmara Municipal teve uma economia de mais de 80 mil reais, sendo que a média dos valores de transmissões da região estavam alcançando o valor de 100 mil reais.

Para acompanhar as sessões ao vivo pelo rádio, basta sintonizar em 106.3 FM.

Os munícipes e demais interessados também devem acompanhar a transmissão em vídeos por meio do site da Câmara Municipal: www.camaracordeiropolis.sp.gov.br.

As sessões  acontecem às terças-feiras às 19 horas.