Lourdes Lucke recebe homenagem na Câmara

Publicado em: 28 de fevereiro de 2018

A cordeiropolense Maria de Lourdes Zanon Lucke, recebeu homenagem durante um evento que aconteceu após a Sessão Ordinária. A outorga e entrega da Medalha “João Pacífico” foi pelo Decreto Legislativo número 4 de 28 de junho de 2017 de autoria do vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS).

Nascida em 20 de junho de 1935 na cidade de Cordeirópolis, a Sra. Maria de Lourdes Zanon Lucke, sempre baseou sua vida no auxílio às pessoas com mais necessidades

Casou-se em 55 com o conhecido de todos Professor Odecio Lucke e tiveram três filhos, Vagner Aparecido Lucke, Valney Lucke e Valdemir Lucke.

No fim da década de 60 iniciou trabalhos de atendimento fraternal em sua residência, no Centro de Cordeirópolis, juntamente com seu marido.

O trabalho de assistência cresceu e tomou dimensões maiores. Em julho de 1976 após travar muitas lutas e com bastante dificuldade a Sra. Lourdes juntamente com seu esposo o Prof. Odécio Lucke, além de vários amigos fundaram a Associação Beneficente Espírita Frei Rogerio Neuhaus.

O trabalho nunca parou. Poucos recursos, espaço físico apertado, horas de sono escassas, sempre haviam pessoas necessitadas para serem atendidas, mas a vontade de ajudar o próximo era enorme.

Foi então que em 1983, com a doação de um terreno da prefeitura pelo então prefeito á época Sr. Elias Abrão Saad e com a ajuda da sociedade a Associação começou a construir sua sede. Atualmente, na Rua Siqueira Campos no Centro da cidade, onde realiza seus trabalhos até hoje.

À frente da a Associação a Sra. Lourdes possui um bazar que vende roupas a preços bem reduzidos, bem como fábrica de fraldas geriátricas que também são vendidas para arrecadar dinheiro, que por sua vez são revertidos em benefício dos mais carentes, como a compra de muletas, cadeiras de rodas, camas hospitalares e cestas básicas, que são distribuídas para famílias carentes da periferia da cidade.

Este ano a Associação Beneficente completa 41 anos de existência e a senhora Lourdes completa mais de meio século destinados ao auxílio aos mais necessitados, seguindo firme no atendimento a população que busca em sua pessoa um conforto e assistência não somente na área material, mas também na parte espiritual.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 06 de março às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.