Pedro Alencar recebe homenagem durante Sessão

Publicado em: 16 de fevereiro de 2018

O sitiante Pedro Gonçalves de Alencar, recebeu homenagem durante a segunda Sessão Ordinária. A outorga e entrega da Medalha “João Pacífico” foi pelo decreto Legislativo número 9 de 27 de outubro de 2017 de autoria do vereador José Geraldo Botion.

Pedro Gonçalves de Alencar, é filho de Vicente Patrício de Alencar e Laudelina Maria de Jesus, nascido no dia 20 de julho de 1938 em Crato – Ceará, é casado com Anizia Maria de Jesus Alencar.

Chegou ao bairro de Cascalho em 1961, onde fixou sua residência trabalhando no sítio do Paiola e de Geraldo Picolini, juntamente com seus pais e irmãos como meeiros.

Em 71 através de concurso público, passou a exercer o cargo de vigia do Centro de Citricultura Sylio Moreira, e em curso interno passou a oficial de apoio a pesquisa cientifica e tecnológica.

Apaixonado pela natureza e entendendo seu papel diante à sociedade, dedica-se a 15 anos à cuidar da praça localizada em frente à sua casa. Ao longo destes anos já plantou mais de 75 árvores que são cuidadas com afinco.

A homenagem foi prestigiada por amigos e parentes do sitiante.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 20 de fevereiro às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.