Indicações e requerimentos são pautas da segunda Sessão

Publicado em: 16 de fevereiro de 2018

A segunda Sessão Ordinária realizada no dia 15 de fevereiro (quinta-feira), no plenário “Ver. Irio Alves” contou com requerimento e indicações dos parlamentares.

O requerimento de número sete foi em nome dos nove parlamentares, requerendo ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informações sobre o andamento do projeto da construção do prédio do Fórum no município de Cordeirópolis.

Indicações

Pedido dos nove vereadores da Câmara Municipal de Cordeirópolis para revisão nas alíquotas de ISSQN constante da Lei Complementar n° 256 de 27 de setembro de 2017.

O presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB) pediu a reforma no asfalto da rua das Acácias no Jardim Eldorado e que sejam tomadas providências quanto a vala localizada no canteiro da avenida Aristeu Marcicano, no bairro Santa Luzia.

O vice-presidente e vereador Rinaldo de Lima (PMDB) solicitou a limpeza e manutenção de terreno baldio que faz fundo com as residências da rua Ulisses Gardezani, no Jardim Cordeiro.

A segunda secretária e vereadora Sandra Cristina dos Santos (PT) requereu a retomada da aplicação da Lei Municipal nº2952 para a realização do "Festival João Pacífico", também intitulado "Canta Cordeiro", a ser realizado no mês de setembro (conforme consta na Lei).

O vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS) pediu para ratificar a indicação nº 128/2017, que solicitou reajuste do auxílio transporte para os estudantes de Cordeirópolis que precisam estudar em outros municípios.

O vereador Antonio Marcos da Silva (PT) pediu por reparos dos buracos do asfalto dos bairros Jardim Progresso e Jardim Eldorado e também por corte de mato alto na rua dos Lírios esquina com avenida Castelo Branco no Jardim Eldorado.

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) solicitou a limpeza nas laterais das estradas municipais.

Projetos

Também foram discutidos e entraram para votação o Projeto de Lei nº 65/2017, que dispõe sobre a criação do selo comemorativo dos 70 anos de emancipação político-administrativa de Cordeirópolis. O projeto foi aprovado por votação foi simbólica com maioria simples para aprovação.

O segundo projeto de autoria dos vereadores Cássia de Moraes (PDT) e vereador Laerte Lourenço (PMDB), que dispõe sobre a vedação de homenagens às pessoas em ano eleitoral, bem como às pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade ou crime de corrupção.  Esse projeto foi reprovado por sete votos.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 20 de fevereiro às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.