Sessões ordinárias são retomadas na Câmara de Cordeirópolis

Publicado em: 07 de fevereiro de 2018

Logo na primeira Sessão Ordinária de 2018 foram discutidos sete requerimentos e mais 15 indicações.

Entre os requerimentos estão do presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB) requerendo informações sobre a execução das indicações nº 187/2017 e 245/2017, e sobre a fiscalização da Lei nº 3043 de 28/04/2017.

A primeira secretária e vereadora Cássia de Moraes (PDT), solicitou votos de congratulações e diploma alusivo à Guarda Municipal de Cordeirópolis pelo aniversário de 40 anos de atividades ininterruptas. A segunda solicitação é sobre informações do Cemitério Municipal como, capacidade total, número de lotes disponíveis para venda, valor unitário e especificações, quantidades de lotes vendidos no ano de 2017 e valor arrecadado com as vendas.

O vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS) fez três requerimentos. O primeiro é um apelo à Secretaria Estadual de Saúde e ao COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de São Paulo) para retomada no pagamento do termo de parceria da Santa Casa de Limeira. O segundo requerimento é um apelo aos CORREIOS - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - para regularização das correspondências da população que estão sendo entregues com atraso. A terceira solicitação foi de votos de congratulações com diploma alusivo ao jornal "O Semanal", que no dia 02/02/2018 (dois de fevereiro de dois mil e dezoito), comemorou cinco anos.

Indicações

O presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB) indicou a criação de mecanismo de conscientização para evitar que caminhões trafeguem pela avenida Barro Preto, a troca da proteção dos disjuntores de poste padrão de sistema de água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis). Pediu também a reforma de calçada em praça localizada na rua Antônio Beraldo, a fiscalização em terrenos baldios no município, o reparo em deformidade na estrada municipal Francisco Zonta, a renovação da frota de veículos da Saúde, a instalação de lixeiras públicas no município, o estudo para implantação de academia ao ar livre na praça do Jardim Primavera e a limpeza e manutenção na praça Paschoal Mendes.

A primeira secretária e vereadora Cássia de Moraes (PDT) e vereadora Mariana Fleury Tamiazo (SD) entraram com requerimento pedindo pela instituição da Lei Lucas Begalli Zamora, que dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros em todas as escolas e CEI(s) da rede municipal, estadual e particulares do município.

A segunda secretária e vereadora Sandra Cristina dos Santos (PT) pediu a manutenção no semáforo para travessia de pedestre da rua André Franciscatto com Ulisses Gardezani, no bairro Jardim Cordeiro.

O vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS) ratificou a indicação nº 194/2017, que solicita iluminação pública na praça situada à rua José Moreira, na Vila Santo Antonio.

O vereador Antonio Marcos da Silva (PT) solicitou a canalização da água da chuva na divisa da Cerâmica Rocha com o Jardim Eldorado até a rua dos Gerânios. Pediu ainda a construção de boca de lobo e galerias pluviais do córrego das Amoreiras, a troca dos dutos do córrego das Amoreiras que passa sob a avenida Francisco Minatel. Solicitou também o corte de mato alto no centro esportivo, na creche, na escola e no posto de saúde do Jardim Eldorado e a manutenção da iluminação do campo de futebol  de areia do ginásio de esportes do bairro Jardim Eldorado.

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) pediu a revitalização do asfalto por toda a extensão da estrada Paulo Botion, bairro de Cascalho.

Devido ao recesso de carnaval, a próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.