Câmara recebe o “Circuito do Violão”

Publicado em: 27 de novembro de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis receberá na próxima quinta-feira, 30, às 19h30, o “Circuito do Violão – Orquestra Intermunicipal de Violões”, com a regência do maestro Welton Nadai.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação de Violonistas, Câmara Municipal através do Espaço Artístico Cultural e a Prefeitura Municipal.

O evento é gratuito, como todos os eventos promovidos pela Câmara Municipal.

Projeto “Circuito do Violão”

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que atuam na divulgação do violão como instrumento solista, desenvolvendo uma série de atividades no interior de São Paulo.

Um projeto que trabalha na formação de público levando música erudita de altíssimo nível para a sociedade.

Dentro do Circuito do violão há algumas vertentes e uma é o violão nas escolas levando a música aos alunos do município.

Para saber mais sobre o trabalho da orquestra, acesse: www.circuitodoviolao.com

Espaço Cultural Artístico

O Espaço Artístico e Cultural da Câmara Municipal de Cordeirópolis foi criado através do Projeto de Resolução nº 06/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cordeirópolis, Laerte Lourenço (PMDB) para exposição de obras e peças de artes, bem como a promoção de oficinas, cursos, palestras, eventos, atividades lúdicas, artesanatos, exposições artístico-culturais em geral, visando a promoção da cultura e das artes no Poder Legislativo Municipal.

Os eventos a serem realizados darão acesso gratuito aos visitantes, e a Câmara poderá receber projetos culturais apoiados por programas governamentais de incentivo à cultura.

A Câmara Municipal poderá confeccionar ou reproduzir a divulgação das atividades programadas, bem como materiais essenciais de suporte à realização dos objetivos desta Resolução.

O Legislativo ainda poderá realizar parcerias com a Secretaria da Cultura do Município, bem como organizações e grupos relacionados aos objetivos desta Resolução.

O interessado em expor suas obras ou peças, bem como realizar alguma atividade cultural deverá requerer à presidência da Câmara.