Câmara recebe exposição permanente de artista local

Publicado em: 23 de novembro de 2017

Uma viagem às ruas da cidade de Cordeirópolis em séculos passados, onde é possível sentir a nostalgia da pequena "Cordeiro" através das belíssimas telas. Esse é o objetivo da Câmara Municipal de Cordeirópolis e do Espaço Artístico e Cultural da Câmara que recebeu, neste mês, a exposição permanente do artista plástico cordeiropolense Francisco Frederico Olivato.

Aproximadamente 40 telas estão expostas por diversos pontos da sede do Legislativo, retratando Cordeirópolis em tempos antigos. O artista que utiliza a técnica de óleo sobre tela, traz a integridade da história da cidade retratando momentos capitados de fotos antigas que foi colecionando ao longo do tempo.

"Sou apaixonado pela natureza e pela cidade de Cordeirópolis, acompanho o seu desenvolvimento. A pintura foi minha intenção em preservar o que tinha em mente a beleza antiga que aos poucos se modificava", frisou Olivato.

Espaço Artístico e Cultural

O Espaço Artístico e Cultural da Câmara Municipal de Cordeirópolis foi criado através do Projeto de Resolução nº 06/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cordeirópolis, Laerte Lourenço (PMDB) para exposição de obras e peças de artes, bem como a promoção de oficinas, cursos, palestras, eventos, atividades lúdicas, artesanatos, exposições artístico-culturais em geral, visando a promoção da cultura e das artes no Poder Legislativo Municipal.

Os eventos a serem realizados darão acesso gratuito aos visitantes, e a Câmara poderá receber projetos culturais apoiados por programas governamentais de incentivo à cultura.

A visitação das obras pode ser realizada durante o horário de funcionamento da Câmara, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. A Câmara ainda prepara um acervo on line dessas obras para que outras cidades possam ter acesso a obra.